Estamos prontos para lutar pelos seus direitos!
Somos especializados em proteger seus direitos e a buscar a justiça que você merece.
O escritório Felipe Fontana Advogados Associados nasceu com a missão de garantir a justiça e a segurança jurídica aos trabalhadores. Com mais de 10 anos de experiência na Advocacia Trabalhista, atuamos de forma estratégica e personalizada para garantir os direitos de nossos clientes em todas as fases da relação de trabalho.
Nosso compromisso vai além da atuação jurídica: buscamos ser um parceiro confiável, oferecendo suporte e orientação para que cada cliente tenha clareza sobre seus direitos e as melhores soluções para seu caso.
Nossa Missão
• Defender os direitos dos trabalhadores, garantindo que a legislação trabalhista seja aplicada de forma justa e correta.
• Oferecer assessoria jurídica especializada e personalizada, sempre focada nas necessidades individuais de cada cliente.
• Atuar com ética, compromisso e transparência, conforto, segurança jurídica e confiança ao longo de todo o processo.
• Buscar as melhores soluções jurídicas para cada caso, mudando a máxima proteção dos direitos trabalhistas.
Sim! A falta de registro em carteira é uma irregularidade cometida por muitas empresas. Você pode buscar na Justiça o reconhecimento do vínculo empregatício e exigir seus direitos, como FGTS, férias, 13º salário e outros benefícios.
Se você foi dispensado sem justa causa, tem direito ao aviso prévio, saldo de salário, férias proporcionais + 1/3, 13º salário proporcional, saque do FGTS com multa de 40% e seguro-desemprego (caso cumpra os requisitos).
A empresa tem até 10 dias após a demissão para pagar as verbas rescisórias. Se isso não acontecer, você pode entrar com uma reclamação trabalhista para exigir o pagamento e possíveis indenizações.
O ideal é reunir evidências, como mensagens, e-mails, testemunhas ou gravações (caso a legislação permita). O assédio moral é grave e pode gerar indenização por danos morais.
Sim! Você pode ingressar com uma ação trabalhista para pedir o reconhecimento do vínculo de emprego. Mas atenção: é possível cobrar apenas os últimos 5 anos de direitos trabalhistas.
O processo começa com a análise do seu caso e o protocolo da ação. Depois, há uma audiência para tentar um acordo. Caso não haja conciliação, o juiz analisa as provas e decide sobre os seus direitos.
O tempo pode variar conforme o caso, mas normalmente uma ação trabalhista pode durar entre 6 meses e 2 anos. Alguns casos são resolvidos rapidamente por meio de acordos.
Na maioria dos casos, o trabalhador não precisa pagar nada antecipadamente. Se houver condenação em honorários sucumbenciais (quando o trabalhador perde a ação), isso só acontece em casos específicos.
2025 © Todos os Direitos Reservados – Felipe Fontana Advogados Associados | Não temos ligação com o Google, Facebook ou outras redes sociais | Atuamos exclusivamente com a prestação de serviços jurídicos | Não oferecemos serviços do governo | Não compartilhamos seus dados.